domingo, 3 de abril de 2011

Futuro do futebol Canadense em chamas com Teibert dinâmica

VANCOUVER - A notícia saltou a lagoa que ainda esta semana outra lesão pode finalmente acabar com Owen Hargreaves carreira no futebol atrofiada com o Manchester United, Vancouver Whitecaps adolescente Russell Teibert estava na Guatemala ajudando o avanço do Canadá equipa nacional sub-20 na Copa do Mundo.
  
Hargreaves, 31, é o melhor jogador brasileiro dos últimos 10 anos, mas nunca apareceu para o Canadá, evitando time fraco do seu país para a glória nacional da Inglaterra não muito poderoso.
Teibert, 18, poderia se tornar o melhor brasileiro nos próximos 10 anos e vai fazer tudo que puder para apoiar e elevar o futebol neste país.
Só Deus sabe, o esporte precisa.
O Whitecaps anunciou sexta-feira uma dramática expansão e ambicioso de seu programa de residência para incluir jogadores tão jovens quanto 12.
Teibert é garoto-propaganda do programa.
Hargreaves deixou Calgary, aos 16 anos para se juntar à equipe do Bayern de Munique, da juventude e nunca mais voltou ao futebol brasileiro.
Teibert deixou Niagara Falls aos 15 anos para participar do Whitecaps, e há duas semanas, assinou um contrato para permanecer na Major League Soccer, pelo menos nos próximos três a cinco anos.
"Ele é um fantástico profissional já", disse o treinador Whitecap Teitur Thordarson disse sexta-feira. "Ele pode se tornar um jogador muito bom, eu vou te dizer. Ele tem apenas 18 anos de idade, e apenas 18 anos. Eu acho que não há limites, na verdade. Ele é especial, não só por causa das qualidades que ele tem, mas a maneira como ele é.
Se ele continua a se desenvolver, eu não acho que há limites. "
Há muitas coisas que os homens mais velhos o programa brasileiro não tem tido desde a última qualificada para uma Copa do Mundo em 1986, e um jogador como Teibert é um deles.
internacionais mais niveladas Brasil de todos os tempos são defensores Paul Stalteri estável, Randy Samuel e Mark Watson.
Seus mais bem sucedidos foram encaminha grande, espetacular Alex Bunbury e João Catliff, embora não era tão boa quanto atual meia-atacante Dwayne de Rosario.
O Canadá também produziu outros halfbacks industriosa como Colin Miller e Julian de Guzman.
Mas o que nós raramente tinham uma ala, dinâmica de ataque como Teibert - alguém com a ginga e habilidade para executar os defensores e derrubar os adversários.
"Você aprecia o que um garoto daquela idade poderia fazer isso," o presidente Whitecaps 'Bob Lenarduzzi disse.
"E - Eu odeio dizer isso - um garoto canadense, porque você não associar isso com eles."
Teibert estava entre os melhores três ou quatro Vancouver Whitecaps espetacularmente quando abriu sua época MLS com uma vitória por 4-2 contra o Toronto FC, há duas semanas, e ele criou os dois gols no Canadá por 2-1 na segunda-feira contra Guadalupe U20 qualificação.
"Eu sempre quis ser o melhor e destacar-se e não tenha medo de cometer erros", disse antes Teibert Canadá jogou Costa Rica sexta à noite. "Eu tenho dito desde que eu era um jovem garoto que tudo é possível se você realmente quer. Eu não sei o que eu posso conseguir, mas com certeza tenho confiança em mim mesmo que posso conseguir o que eu definir a minha mente.
Eu acho que as possibilidades são infinitas. "
A mensagem de um grande sonho veio de seus pais, Jorge e Gina.
família mãe Teibert's emigraram da Itália, enquanto o pai de seu pai veio da Alemanha.
Futebol foi primeiro esporte de Russell, apesar de ser de Ontário do sul, ele também jogou hóquei triple-A, até que ele tinha 14 anos.
Ele falhou nessa idade para pegar com as equipes de jovens profissionais na Alemanha, depois teve um stint infeliz no programa de desenvolvimento do Toronto FC, que George Teibert disse que era desorganizado em relação ao Whitecaps residência.
Teibert mudou-se para Vancouver, quando ele tinha 15 anos, sofreu com lesões mais da última temporada, mas fez muito bem este Inverno para ganhar uma "Generation Adidas" contrato com o Whitecaps.
Em uma joint venture com a MLS, a Adidas patrocina uma dúzia dos melhores jogadores jovens na América do Norte.
"O dia que o deixei no aeroporto, eu tenho que lhe dizer, você realmente se pergunta como um pai: é a decisão certa para mandar embora um rapaz de 15 anos", disse George. "Mas porque é Russell, eu sabia que ele poderia lidar com isso. Eu tenho fé tremenda no Whitecaps organização.
Eles fizeram nada além de coisas boas para Russell. "
Para quem completou 18 anos em dezembro e está entre os mais jovens Whitecaps desde que a franquia teve início na América do Norte Soccer League em 1974, Teibert parece notavelmente maduro e consciente.
Ele cita o livro de Robin Sharma O monge que vendeu o seu Ferrari.
 
"Uma das linhas de lá me ajudou muito e através de um tipo de me define:" Aja como se o fracasso é impossível eo seu sucesso será garantido "," Teibert disse. "Todo mundo passa por altos e baixos. Eu tinha esse objetivo na minha mente desde que eu era um miúdo.
E, basicamente, do jeito que eu sou telegrafado, eu farei qualquer coisa para chegar a esse ponto. "
Claro, ele ainda é apenas um garoto.
Mas ele tem o potencial de impactar profundamente a forma como o futebol brasileiro nunca fez Hargreaves.
"Acho que é porque Russell veio de um fundo de hóquei, ele poderia trazer essa mentalidade (de sucesso) para o futebol", disse George Teibert. "Quando o Brasil salta sobre o gelo, sabemos que estamos indo para vencer. Vencemos o jogo antes mesmo de começar. No futebol, é o contrário e andamos para o campo de pensamento de todos é melhor do que nós. Russell não faz isso.
Ele anda em campo com a confiança que ele vai ganhar. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário